Páginas


Parto normal x Cesárea

Quando se aproxima o final da gravidez a dúvida surge : Parto normal ou Cesárea ? É normal ter essa dúvida , ainda mais quando ouvimos horrores sobre ambos os partos. O que vou relatar aqui é a minha opinião e experiência ou até mesmo um conselho de amiga. 


Quando você opta pelo parto normal, muitas mulheres dizem :" Tem certeza que você vai querer normal ? nossa é uma dor insuportável parece que você vai morrer ! " e com tanta negatividade você passa a repensar a sua decisão. É extremamente raro você encontrar alguém que te acalme ou diga apenas que vai dar tudo certo, mas não pense que isso acontece apenas com o parto normal, quando se opta pela cesárea o que ouve-se é : " Você é doida, a dor que você não sente na hora do parto normal vai sentir na recuperação da cesárea". O meu conselho é que quando essa dúvida surgir converse com seu obstetra e peça para ele esclarecer tudo a você , os prós e os contras. Prepare o seu estado físico e psicológico principalmente, lembre-se de que independente da sua escolha seu bebê vira ao mundo e esse será o momento mais importante e esperado da sua vida. Leia artigos confiáveis em livros e internet, e despreze qualquer opinião negativa em relação a sua escolha, afinal você é mãe e sabe o que será melhor pra você e para o seu bebê. Esteja ciente dos benefícios em que o parto normal traz, mas caso por questão de saúde ou até mesmo de escolha optar pela cesárea, não pense que devido isso diminuirá o seu espírito de mãe.
Tenho amigas que não tiveram boas experiências com o parto normal ou até mesmo com a cesárea, mas tenho também aquelas que em ambos os partos tiveram uma excelente recuperação e o bebê nasceu perfeito e saudável. Eu por exemplo optei pela cesárea, mesmo meu estado de saúde estando em boas condições para um parto normal , meu psicológico ainda estava em dúvidas então preferi seguir minha intuição. Tive uma excelente recuperação, não senti dor alguma, meus pontos foram colados e minha filha nasceu linda e com saúde. Faça aquilo que você achar que é melhor pra você, que vai te trazer mais tranquilidade, não pese a negatividade de todas essas pessoas que só sabem relatar o pior e esquecem de dizer que independente da dor, tudo passa e tudo vale a pena quando ouve-se o choro do seu bebê, é uma emoção inexplicável e sem igual !Então confie na sua intuição, confie no seu médico e principalmente confie em Deus e que tudo dará certo e que em breve seu bebê estará sentido o calor do seus braços.
E por hoje é isso, qualquer dúvida ou opinião é só comentar logo abaixo, lhe desejo boa hora e boa sorte! beijos e até a próxima!


4 comentários:

  1. concordo com vc, o meu parto nao foi facil mas nao quer dizer que o teu ou o dela será igual o meu... Bjoooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente ! São organismos, corpos e preparos diferentes!

      Excluir
  2. Eu treinei meu psicológico 9 meses para um normal,e no fim foi cesárea mais acredito eu que por opção do médico mesmo,se eu tivesse ficado mais tempo no soro acho eu que poderia ter tido normal....tbm sou do grupo super mães...estou seguindo aqui bjuus

    vem conhecer?http://outroladodeumamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou te seguindo Cristiane ;) Infelizmente se for parto pelo convênio eles optam pela cesárea devido eles ganharem uma porcentagem por isso , então acabam não incentivando para o parto normal.

      Excluir