Páginas


Diario da mamãe - Descoberta da Gravidez







Olá meninas, chegou a hora de vocês conhecerem um pouco de mim e a minha experiência com a maternidade.
Meu nome é Angela Peralva , tenho 18 anos , sou casada e moro em São Paulo. Me casei com 17 anos e apesar de ser jovem , sempre tive vontade de ser mãe , mas quando prestei Enem e consegui uma bolsa de 80% em uma faculdade ,descobri a gravidez. Lembro perfeitamente a data , dia 12 de Janeiro de 2012 , com dois dias de atraso menstrual  o positivo chegou !. Confesso que levei um susto, pois estava totalmente decidida a me dedicar inteiramente aos meus estudos e minha vida profissional , mas com o passar dos dias fui me adaptando com a ideia de ser mãe e percebi que não poderia mais viver sem aquele ser que gerava dentro de mim.
A primeira coisa que eu fiz foi agendar uma consulta urgente com um obstetra , que para confirmação solicitou um exame de sangue , confirmado , eu estava realmente grávida!. Confesso que minha ficha ainda não tinha caído - como assim ? tem um bebê gerando em mim ? - eu realmente fui acreditar que tudo aquilo estava acontecendo comigo quando com 12 semanas realizei a primeira ultrassom e estava lá meu bebê se formando, tão pequeno , tão indefeso , se mexendo a todo tempo dentro de mim e eu ainda não conseguia senti-lo. Ouvi seu coração que batia tão forte e tão depressa quanto o meu, que estava totalmente acelerado naquele momento tão emocionante. Fui pra casa muito feliz em saber que estava tudo bem com meu bebê e no caminho observava as roupinhas , os detalhes para o quarto , cada pequena coisa que eu estava louca pra comprar assim que descobrisse o sexo - SOU HIPER ANSIOSA! e pra descobrir o sexo não seria diferente, mas esse assunto conto mais pra frente.
Os sintomas que eu sentia antes de descobrir a gravidez eram apenas dores de cabeças fortes , tonturas e cólicas tipo menstrual, mas com o passar dos dias , depois da descoberta da gravidez comecei a sentir enjoos terríveis que me acompanharam até o final da gestação. Todos os dias quando eu acordava era impossível tomar café da manhã , se eu comesse qualquer coisa vomitava tudo em seguida , só conseguia comer alguma fruta , bolacha , coisas leves ... por volta das 10 horas da manhã, urinar se tornou frequente e eu sentia uma sede enorme. Com o passar dos dias fui me sentindo a mulher mais importante de todas afinal eu estava gerando um ser que se tornaria parte de mim, parte dos meus dias pro resto da minha vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário